22/12/2010

Café, Contos e Encantos

No dia 24 de novembro aconteceu o encerramento das atividades do Projeto Biblioteca Aberta - um espaço de cultura e interação, com o evento: "Café, Contos e Encantos".

O evento foi organizado pelas funcionárias em estágio probatório 2088/2011: Aglaé, Ana Paula Lino, Carolina, Francine, Josiane e Leila Duarte.

No dia do evento as funcionárias em estágio probatório, organizaram seus horários em sala para arrumarem o varandão com: balões, painel decorativo e as mesas para o café.

Para tornar o evento mais atrativo, convidaram também o Sr. Gilmar que trouxe muitos livros para expor e vender, com preços a partir de R$ 1,00, acreditando na continuidade do hábito de ler em família.

A partir das 17 horas os pais começaram a chegar e deu-se a abertura do evento, com a apresentação das funcionárias responsáveis. Em seguida iniciou as apresentações de histórias, poesias, contos e encantos, que atraiu a atenção das famílias e das crianças. As histórias, poesias e contos contados foram: Os direitos da criança de Ruth Rocha, O duende da ponte de Patrícia Rae Wolf, Tic-Tac de Vinícius de Moraes, João Jiló, O rei que queria ser vaca, A raposa e a cegonha e a A galinha e o pintinho - contos populares.

A participação da família foi intensa que prestigiou o evento e colaborou trazendo biscoitos para ajudar no café. Muitas famílias vieram elogiar a iniciativa, pois foi uma oportunidade de interagir com os filhos e incentivar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário