19/06/2012

Projeto "As cores do coração"

    No mês de abril iniciamos o projeto "As cores do coração" com o objetivo de despertar valores como a amizade, a solidariedade, o respeito, o afeto e o amor ao próximo. Trabalhamos estes valores a partir do estudo de imagens das obras do artista brasileiro Romero Britto.
   Trabalhar este tema na Educação Infantil foi incrivelmente prazeroso, pois suas obras apresentam diversas cores e formas que chamam a atenção das crianças.
   Desenvolvemos várias atividades artísticas como: desenho, pintura com tinta guache, cola colorida, colagem com tampinhas de refrigerante, modelagem com massinha, entre outras.
   Destaco a visita da amiga Nina (uma boneca de pano) em nossa sala. Ela trouxe uma cartinha que foi lida pela professora, dizendo que visitaria a casa de cada criança. Nina levou muita alegria e passeou bastante, de acordo com relatos das famílias.
   Finalizamos este maravilhoso projeto com uma linda exposição dos trabalhos realizados, no dia 02/06, Dia da Família na Escola, onde as crianças também cantaram a música "É tão lindo", do Balão Mágico.
 

Revisitações das obras de Romero Britto
 
Apresentação das crianças no Dia da Família
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário