01/07/2012

Parcerias com as Famílias!

A participação da família nos projetos do CEI é fundamental e muito significativa para as crianças, por isso foi pedido aos pais que elaborassem com seus filhos, em casa, brinquedos feitos de sucata, para uma exposição na escola. Após a exposição, as crianças puderam brincar com seus brinquedos e também com os brinquedos de outras crianças, proporcionando um momento de trocas de experiências, vivências e brincadeiras.


As famílias realizaram algumas tarefas sugeridas pela escola para desenvolverem em casa. Foi realizada uma pesquisa com três perguntas com interesse de conhecer um pouco mais sobre a preocupação das famílias com o saneamento básico e os hábitos em casa: 1. O que sua família entende por saneamento básico e qual a importância para a vida do homem? 2. Quais os hábitos que sua família pratica em relação ao meio ambiente? 3. Sua família costuma separar o lixo para a coleta seletiva? Outra tarefa foi criar um final para a história “O Rio Cachoeirinha”, a qual as famílias com sua criatividade desenvolveram diversos finais aos quais foram lidos para as crianças. E a seguir criar uma ilustração sobre a história, em quadrado de tecido, os quais, todos os quadrados juntos, transformaram-se em um lindo tapete para Contação de Histórias. Foram, também, enviados vasos de barros aos quais deviam ser ilustrados em casa e após retornarem para escola, para as crianças poderem semear plantinhas, escolheu-se alface, pelo tempo de germinação possibilitando as crianças a acompanhar o processo.


As famílias capricharam em cada tarefa desenvolvida, realizando lindos trabalhos. Além disso, vieram conversar querendo entender mais sobre o projeto e o que está sendo trabalhado em sala. Participaram de uma palestra com o tema “Planejar para Sanear”, com Giampaolo Machisini, onde puderam desenvolver uma conversa a qual todos ganharam com trocas e experiências.


Agradecemos as famílias pela colaboração e dedicação com o projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário