17/08/2012

Espetáculo: Viva Eu, Viva a Morada, Viva a Vida Preservada!

As crianças tiveram a oportunidade de explorar um vasto campo de curiosidades, descobriram coisas novas a cada dia em suas vivências, com materiais diversos que seu destino seria o lixo. Puderam brincar com ele de forma in natura e participar de diversos processos de transformação junto com as professoras, suas famílias e outras turmas da instituição, construindo brinquedos e materiais pedagógicos, inclusive os mesmos que compõem o cenário do nosso espetáculo. Durante os ensaios procuramos promover brincadeiras dirigidas estimulando a consciência sobre recolher o lixo que produzem e destiná-lo às lixeiras, ou lugar apropriado. Dessa forma, as crianças estão se mostrando capazes de praticar essas ações levando a mensagem através do espetáculo, que podemos transformar o ambiente com ações conscientes. 


Foi realizada uma apresentação para todas as crianças da instituição, as quais apreciaram demonstrando satisfação. Alguns comentários durante a apresentação foram feitos pelas crianças espectadoras “Estão recolhendo os papéis!”, “Oh, um caminhão!”, “Olha, tá vindo o mar. Professora, por que tá vindo o mar?”, “É o rio de verdade!”, “Legal, agora no rio tem peixe!”. Buscando através da observação e questionamentos entre si e para os adultos que estavam a sua volta, a mensagem do espetáculo. 

O mesmo espetáculo foi apresentado no Teatro Juarez Machado, para a finalização do concurso e oportunidade de mostrar o trabalho que acontece na educação infantil para a comunidade joinvilense. As crianças aproveitaram cada momento, o caminho até o Centreventos, onde puderam observar por onde passavam e comentar "Brum, brum", entre outros. No Juarez Machado puderam fazer um lanche e brincar enquanto esperavam.  
Realizaram uma linda apresentação e divertiram-se com ela, algumas crianças encontraram suas famílias, outras voltaram de topic para o CEI, alguns estavam acompanhados dos pais. Foi de grande significado para todos.



 O Berçário II agradece a todos que colaboraram de alguma forma com o projeto, famílias, funcionários e crianças da instituição, a organização do concurso, amigos e demais colaboradores. 
Muito obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário