27/05/2016

O Dia do Desafio

Todo ano, na última quarta-feira de maio, acontece o Dia do Desafio em muitos lugares do mundo todo. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde. O estímulo à adoção desses hábitos mais saudáveis acontece através de uma competição amigável entre cidades. Vence o desafio a cidade que consegue mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao número total de habitantes.
A iniciativa surgiu no Canadá há alguns anos e foi difundida mundialmente por The Association For International Sport For All (TAFISA) - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Em Joinville a iniciativa é do SESC, com apoio da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (FELEJ), Fundação Cultural e Secretaria de Educação.

Em 2015, Joinville venceu a competição contra Totonicapán, da Guatemala, mobilizando 235.212 pessoas. Neste ano, nossa cidade adversária foi a mexicana Soledad de Graciano Sánchez, do estado de San Luis Potosí, e o objetivo era mobilizar aqui 290 mil pessoas - metade da população joinvilense. Chegamos perto disso, com 49,12%. De qualquer forma, vencemos a cidade mexicana, que mobilizou apenas 6.110 de seus 267.997 habitantes.

O CEI Itaum participou novamente dessa vitória com atividades dirigidas pela professora do Programa Corpo em Movimento Daniely Meurer Moreira Brittes. Parabéns!

O varandão do CEI Itaum no dia 25 de maio - Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário